O que são varizes

Como funciona a Circulação?

Antes de entender o que são varizes é importante saber que existem dois tipos de vasos: as veias (sistema venoso) e as artérias (sistema arterial). As artérias saem do coração e levam sangue rico em oxigênio e nutrientes para todo o corpo. As veias são responsáveis por retornar o sangue ao coração e assim completar o clico da circulação. As artérias precisam ser mais robustas do que as veias para aguentar a pressão que o coração faz a cada batimento. Já as veias (principalmente das pernas) têm um outro desafio: vencer a gravidade sem a ajuda do coração.

Escleroterapia

As telangiectasias são pequenos vasinhos localizados na pele, muito finos (menores que 1 mm), de coloração avermelhada, azulada ou até roxas dependendo to tipo.

Laser para Varizes

Nos Estados Unidos, esta técnica já é a mais utilizada. Uma fibra óptica é introduzida através da pele para dentro da veia até atingir toda extensão da veia varicosa.

Microcirurgia de Varizes

Antes do procedimento é realizado uma marcação criteriosa das veias. Para esta marcação utiliza-se o Fleboscópio e também o Ultrassom com doppler colorido.

Micro Espuma Densa

A avaliação criteriosa antes da espuma densa é fundamental. A utilização do Ultrassom Doppler Colorido investiga todo sistema venoso superficial, profundo e de perfurantes.

Stripping – Cirurgia Convencional

Este método compreende no tratamento do refluxo da safena magna ou parva. É realizado um corte na região inguinal, local onde a safena magna encontra a veia femoral.

Anestesia

Retirada da dor em uma intervenção invasiva. Durante o procedimento o anestesista controla as funções vitais. Proporcional ao tempo de cirurgia.